segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

9 maneiras de evitar gastos extras durante as festas de final de ano

A INTENÇÃO É O QUE CONTA

Quando você pensa nos melhores presentes que já ganhou, há uma boa chance de que seja um item que não tem nada a ver com o preço, e sim com o carinho de quem o deu. Existem muitos presentes poderosos, onde o valor sentimental ultrapassa o preço. Uma boa ideia para presentar amigos mais próximos é comprar uma biografia de alguma personalidade que os faça lembrar dele, como por exemplo um livro contando sobre a vida de Albert Einstein para algum colega que adore sua história.

PERSONALIZE

Outra maneira de cortar os custos sem prejudicar o presente é personalizar um presente barato. Na internet, você encontra milhares de lojas que fazem isso. Que tal dar um item monografado, como lenços, canecas, para aquele seu amigo mais estiloso?

COMPRE QUANDO SUA LOJA PREFERIDA ESTIVER COM NOVO ESTOQUE

Se você decidir fazer compras da maneira tradicional, vale a pena ser estratégica com seu timing. Pergunte ao vendedor quando novos produtos irão chegar. Sejam roupas ou eletrônicos, as lojas tendem a dar desconto nas peças antigas para abrir espaço para as recém-chegadas. Fique atento e você poderá descolar várias coisas boas com desconto.

FIQUE DE OLHO NA CONTA DO SUPERMERCADO

Não só apenas lojas de presentes que oferecem boas ofertas; há centenas de supermercado com barganhas durante o final do ano. As lojas sabem que podem lhe atrair com descontos em produtos-chave da época, como peru, farinha, manteiga – a chance de você adquirir outros itens sem desconto enquanto já estiver lá são grandes. Fique de olhos nas boas promoções.

SAIBA BALANCEAR SUA CEIA

Para a ceia de Natal, tente este truque: use produtos mais em conta para a maioria da refeição, como o peru e a salada, e dê apenas alguns toques de luxo. Por exemplo, complete os ovos cozidos com um pouco de caviar, ou jogue um fio de azeite de trufas sobre as pipocas. Assim, sua ceia será um luxo sem nenhuma loucura em seu orçamento.

SAIBA A HORA DE ECONOMIZAR

Nem toda grande refeição em família precisa ser um jantar caro e trabalhoso. Uma ótima ideia no caso de você precisar alimentar muitas pessoas é criar diferentes “seções” de pratos, como pizzas, tacos, cachorro-quente. Outra boa ideia é deixar as batatas cozidas e oferecer os ingredientes, como queijo, bacon, azeitonas, há disposição para que cada um monte seu prato. Você economiza dinheiro e ganha mais tempo para passar com a família.

ENCONTRE UMA MANEIRA DE ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL

Já que é difícil conseguir economizar em passagens áreas durante as festas de final de ano, encontre maneiras de compensar quando for dirigir. Se você vai viajar de carro, enche o tanque nos postos de sua cidade – há uma grande diferença de preço em relação aos postos nas estradas. Se você vai alugar um carro, escolher uma agência que não fique localizada dentro do aeroporto já ajuda a reduzir custos.

PROCURE DICAS EM SITES TURÍSTICOS

Ao procurar por um hotel, seu primeiro passo deveria usar dar olhada no site oficial da cidade para as áreas em que quer ficar. Muitas pessoas nem cogitam esta alternativa, mas estes sites são ótimas fontes para hotéis com desconto, promoções de família e para conhecer atrações gratuitas, como museus e shows ao ar livre.

COMA DE GRAÇA

Se você irá sair de cidade para as festas de final de ano, provavelmente irá comer fora mais do que o normal – especialmente se não quiser com os restos da ceia nas próximas refeições. Procure um hotel que ofereça um bom café-de-manhã de cortesia e aproveite. Outra sugestão é procurar por acomodações onde você tem sua própria cozinha, assim pode cozinhar e reduzir drasticamente os custos com alimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário