quinta-feira, 12 de junho de 2014

FIC apresenta novidades e tendências da Itália na Alimentaria Brasil
Evento acontece no Anhembi, em São Paulo, paralelamente à Equipotel 2014


Bruno Stippe, presidente da FIC Brasile

Entre os dias 15 e 18 de setembro acontece no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo, a segunda edição da Alimentaria Brasil - Feira Internacional de Alimentos e Bebidas, já consagrada na Espanha. Promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado paralelamente à feira Equipotel, a maior do setor de hotelaria na América Latina, o evento deste ano vai contar com a participação da delegação brasileira da Federazione Italiana Cuochi (FIC - Federação Italiana de Chefes, em português).

“Essa é a nossa segunda participação. Será um momento importante para a autêntica gastronomia italiana no Brasil e para os profissionais que nela atuam. A Alimentaria Brasil é fundamental para toda a América Latina. É um espaço de troca de informações e serve como um direcionamento para o setor alimentício”, opina Bruno Stippe, presidente da FIC Brasile e América Latina, atual chef Cavaliere da Casa Real do Príncipe Cernetic, da Albânia e Montenegro, e chef professor da Cozinha Italiana no Centro Europeu (PR) e da pós-graduação e MBA da Universidade Paulista (Unip).

Para mostrar as novidades em produtos, além de tendências, técnicas e receitas, a FIC estará em um estande de 90 m² e contará com dois espaços especiais: Sala de Aula Show e Cozinha Show. “Teremos um estande completo de demonstrações de cozinha artística, bate-papo e informações aos visitantes para quem quer seguir o caminho correto da gastronomia italiana com os mais renomados chefs. Também teremos aulas gratuitas com degustação ensinando técnicas, estilos e filosofias da cozinha do País”, adianta Stippe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário